Jump to content
Sign in to follow this  
Diogo Macedo

Guia de Caça para se obter peles perfeitas

Recommended Posts

Boas Pessoal,
Tenho visto que ainda existem muitas duvidas sobre como caçar, bom para facilitar um pouco a vida a todos.

Estuda os Animais:
Quando não estiveres a caçar certifica-te de que observas bem os animais que te rodeiam, quer seja com os binóculos ou sem, assim vais poder tirar mais informações sobre o animal e sobre as melhores armas a usares para o abateres.

Ao recolheres as informações sobre o animal vais ver que junto do nome do animal aparecem 3 estrelas, sendo que a qualidade do animal é definida por a estrela que ficar a branco.

• 1 Estrela Significa Qualidade Má.
  • 2 Estrelas Significa Qualidade Boa.
  • 3 Estrelas Significa Qualidade Perfeita.

caça

Usa a arma certa:

A arma que utilizas para abater um animal afecta bastante na qualidade final do mesmo.
As informações sobre qual a melhor arma a ser utilizada para a caça do animal são demonstradas quando observamos o animal e carregamos no "R1/RB".
Exemplo: O Coelho para obtermos a pele perfeita e carne de qualidade é necessário que o animal tenha 3 estrelas e que seja abatido com o rifle anti-pragas.

Munição certa:
A munição também é um factor muito importante a ter em conta, como é óbvio a munição explosiva não te vai ajudar a obter um animal com qualidade perfeita, para maior parte dos animas a munição regular serve perfeitamente claro que as excepções são os animais de porte pequeno ex: Esquilos, ratos, Pássaros pequenos etc.
Para esses animais o mais indicado são as flechas pequenas.
Os materiais necessários para o fabrico desse tipo de flechas são:

• Penas Voadoras x1
  • Flechas x1
  • Cartuchos de Shotgun x1

Iscas, Camuflagem e Vento:

As iscas são fundamentais para atrair o animal nativo da zona em que estamos a caçar, quer seja herbívoro ou Carnívoro, tudo o que precisamos de fazer é colocar uma isca (que esteja relacionada com o animal que queremos caçar) no chão e o mesmo dentro de poucos minutos é atraído por ela.
Contudo devemos de ter em atenção 2 coisas antes de prosseguirmos para uma "armadilha" assim, a direcção do vento e se possuímos loções de disfarce no nosso inventário.

Quando "activamos" a visão de águia podemos ver o rasto do animal que se move na direcção que o vento sopra e se reparar-mos do Arthur também sai um "Rasto" esse rasto se estiver na direcção do animal fica mais difícil para se poder caçar e é ai que entra a loção de disfarce, essa loção faz com que o "rasto" do Arthur deixe de ser detectado durante um tempo para que nos facilite a caça.

rdr2-hunting.jpg.e5f0fa709fbd1d2ab0afb195e6a46d7d.jpg

Caçar com o lasso:
Uma das alternativas para se obter uma boa qualidade de peles e carne é utilizarmos o lasso para prender o animal e aproximarmos dele para o finalizar-mos com a faca, claro que tem de se ter em conta as estrelas do animal.

Dá para levar mais que um animal:
No nosso cavalo podemos levar um animal de tamanho médio nas costas do cavalo e um animal de tamanho pequeno em cada lado do cavalo.
Algo muito importante principalmente quando vamos vender os animais ao Carniceiro ou ao Armadilheiro.

640px-Storinganimals.jpg.39b173ce1adaf62de9cdb30ba76a2a04.jpg

Espero que este guia vos seja bastante útil, Cumprimentos e boas cavalgadas a todos!

Excelente tópico! 

Bem estruturado e explicativo,

Com certeza será muito útil a todos nós!!! 

Obrigado Diogo pela partilha. :D

Muito bom para quem está a começar que é o meu caso 

alguma dica de como apontar mais certeiro a cabeça ? 

Quando fui aprender a caçar falhei tanta vezes xD 

2 horas atrás, LightStrikerPT disse:

(...)

alguma dica de como apontar mais certeiro a cabeça ? 

Quando fui aprender a caçar falhei tanta vezes xD 

Mesmo usando o Dead Eye?

4 horas atrás, NunoAzuldimeter disse:

Mesmo usando o Dead Eye?

Não isso ainda só usei duas vezes ? tenho de ver melhor como ativar 

na caça foi tudo normal sem dead eye ?

15 horas atrás, LightStrikerPT disse:

Não isso ainda só usei duas vezes ? tenho de ver melhor como ativar 

na caça foi tudo normal sem dead eye ?

Tenta usar o dead eye. Eu pessoalmente para tiro limpo na cabeça activo sempre. Apontas com gatilho esquerdo, activas dead eye pressionando o analógico direito para dentro e marcas onde queres o tiro com R1 e disparas

4 horas atrás, NunoAzuldimeter disse:

Tenta usar o dead eye. Eu pessoalmente para tiro limpo na cabeça activo sempre. Apontas com gatilho esquerdo, activas dead eye pressionando o analógico direito para dentro e marcas onde queres o tiro com R1 e disparas

Obrigado pela dica ;) já nem sabia como se ativava